Como sua empresa deve investir em marketing para que você veja o resultado rápido.

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A palavra chave é testar e tirar relatórios e conclusões rápidas do que funciona ou não.

Ativou as redes sociais? Manda pro amigos!

Fez um folhetinho? Distribui rápido!

A promoção começa só mês que vem? Faça ela acontecer amanhã!

Fez uma transmissão ao vivo? Grave e jogue no youtube!

 

Quanto mais ações simples e rápidas forem feitas mais conclusões do que dá resultado ou não você terá!

Tal ação não deu resultado? Corta!

Tal ação deu retorno? Investe o dobro!

 

Sai dessa de achar que tudo leva tempo para ser feito. Quando você contratar uma pessoa ou empresa de marketing para fazer o trabalho, tenha em mente de que a principal função dele é testar e mensurar aquilo que funciona para seu negócio. O tempo todo tem que testar! O marketing digital está cada vez mais presente na vida das pessoas e começar a testar esses diversos elementos podem funcionar muito bem.

 

Vou contar um caso bem recente. Antes de dar start na Pivato, tive uma experiência em uma agência de comunicação que gereciava a conta da EvernoteBR no facebook. Eles postavam bastante conteúdo diversificado, como equipe, artigos, funcionalidades do produto, entre outras coisas. De repente fizeram um teste de postar somente imagens com frases inspiradoras e a reação dos seguidores foi imediata. Deu super certo essa forma de conteúdo de acordo com o público que segue a página. A fanpage cresceu muito e hoje 90% do que é postado na página é esse conteúdo. Esse é um exemplo de testar, errar e acertar rápido.