Como fazer o gerenciamento de redes sociais para pequenas empresas?

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Vamos falar de 4 atitudes que qualquer pessoa pode fazer para que sua presença online seja muito bacana e que os futuros clientes possam te encontrar.

 

1. Escolha uma única rede social que mais combina com seu negócio.

Dedicar tempo para administrar mais de uma rede social pode ser complicado. Portanto escolher uma rede que mais combina com seu negócio pode funcionar super bem! Você já vai ser encontrado no google usando as palavras que mais se encaixam para seu negócio. Recomendamos escolher entre Facebook e Instagram. São as mais fáceis e que todo mundo pode publicar algo relevante no dia a dia.

 

2. Faça transmissões ao vivo do seu principal produto/serviço.

O Facebook e o Instagram estão querendo ser cada vez mais o youtube. Videos e principalmente trânsmissões ao vivo estão ganhando prioridade nas redes sociais. Elas aparecem como notifícações para usuários e é a oportunidade que todo gestor tem de mostrar o dia a dia, acompanhar processos de produção e o mais importante ensinar as pessoas sobre seu produto ou serviço.

 

3. Programe os posts com conteúdos extensos e profundos sobre seu negócio.

Escrever artigos longos e com conteúdo “parrudo” poder ser muito eficiente para a empresa ser encontrada nos buscadores como o google. Um estudo de caso, um case que foi bem sucedido pode ser a chave para o sucesso do post. A dica aqui é ensinar!

4. Poste pessoas reais do negócio em atividades importantes ou datas comemorativas. 

Saber quem são as pessoas que estão por trás dos bastidores é uma atitude muito bacana, afinal, a rede social pode ser o local ideal para isso. Você mostra que não trabalha somente com banco de imagens e torna a rede mais afetiva. Essas atividades do dia a dia difícilmente será vista em um site institucional e as redes sociais são os lugares ideais para isso.